Conforme dissemos anteriormente, o aço é um dos metais mais importantes para a história do desenvolvimento humano. Mas como funcionam as propriedades desse material em relação à corrosão?
Vimos também que o aço pode ser reutilizado infinitas vezes, mas em algum momento esse processo poderá danificar o material tornando-o ineficiente? Na verdade essa resposta vai variar de acordo com a composição química utilizada.
As ligas metálicas resistentes à corrosão, por exemplo, tem ferro e níquel como base. Dependendo da finalidade, e da rigidez, o aço precisa obter propriedades superiores para suportar solicitações mecânicas e corrosivas extremas, nesses casos podem utilizar cromo e outros elementos.
Como resultado, esses itens são utilizados nas indústrias eletroeletrônica, petroquímica e química.
Precisamos entender também que existem diversos tipos de desgaste aos quais o aço pode ser submetido, podendo ser: por processos intergranulares, cloretos férricos, sulfato cúprico, ácidos minerais, água do mar, salmoura, impactos ao solo, exposição ao sol e chuva, grandes rajadas de vento, entre outros.
Por isso, ao longo da cadeia produtiva é necessário especificar o aço e qual finalidade dele, dessa forma evitará diversos problemas durante a compra do seu material.
Aqui na Sacchelli, trabalhamos com materiais de extrema qualidade para garantir que esteja satisfeito com sua compra. Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar!